"A Grande Rota 55 desafia os mais corajosos e aventureiros", afirma a publicação.
A Grande Rota das Ribeiras de Arcês e Rio Frio, e do Rio Tejo (GR-55) é hoje destaque no sita da Greensavers, o portal de informação que produz e agrega as notícias mais importantes e relevantes sobre sustentabilidade.
Recorde-se que a rota foi inaugurada no passado dia 26 de setembro, junto da milenar Oliveira do Mouchão, em Mouriscas (Abrantes).
O projeto, cujo promotor é a ACROM - Associação Cultural das Rotas de Mouriscas, foi um dos vencedores de Âmbito Regional do Orçamento Participativo de 2017 e tem uma extensão aproximada de 47km, onde a história e a natureza caminham de mãos dadas, atravessando os concelhos de Abrantes, Sardoal e Mação.
"A Grande Rota 55 desafia os mais corajosos e aventureiros a percorrer 50 quilómetros durante 13 horas, mas a recompensa é certa: além de fazer exercício, e respirar ar puro pelo caminho, passa por diversos pontos de interesse que vale muito a pena visitar. Entre tantos destacam-se a própria Oliveira do Mouchão, a Capela de Nossa Senhora da Guia, a Anta da Foz do Rio Frio, e várias pontes medievais, moinhos, azenhas e poços naturais", afirma a publicação.
Confira aqui a notícia: aqui.
+ sobre Abrantes.
Comments